Tão longe, tão perto


Por Rodrigo Cozzato

Tem motorista que adora andar grudadinho no carro da frente. Como diz o velho ditado: “desgruda de mim, chiclete”. Dá pra fazer um monte de piadinhas, mas o assunto é sério. Quem conduz o carro dessa maneira está andando no fio da navalha pra se envolver num acidente.

Hoje pela manhã, uma motorista estava tão perto, mas tão perto, que pelo retrovisor quase era possível ver a cor dos seus olhos. Além de andar colada, no para e anda da Raposo, percebi que ela falava ao celular e lixava as unhas. Perceba quantas atitudes colocavam em risco a segurança dela e a dos outros.

Foto: Rodrigo Cozzato

Tão perto que só dava para ver o rosto

Outro dia, fui testemunha ocular de um engavetamento de cinco carros. Garoava, e a pista, suja, com terra, óleo e tudo o mais, vira um sabão. Mas por que esses engavetamentos acontecem? Porque todos andam como se fosse uma composição de trem. Quando o da frente freia, quem vem atrás não consegue parar a tempo.

Não existe uma regra para tal. O que se deve fazer é manter uma distância segura do carro que vai à frente. Quanto maior a velocidade, maior a distância – ela deve ser ainda maior sob chuva. E mais que tudo, o bom-senso em primeiro lugar.

Uma resposta to “Tão longe, tão perto”

  1. Tassio Matias Says:

    Passei por uma situação assim ontem na via anhanguera, estava indo para Francisco Morato e atrás de mim tinha uma mulher que ficava a menos de 30cm atrás de mim… comentei com a minha esposa que eu odeio esse tipo de motorista, e se eu freio de repente na frente dela será que ela teria tempo de reagir e evitar um acidente?

    Ainda bem que estavamos praticamente parados porque a via estava alagada ontem (08/12/2009)…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: