Por Fernando Pedroso
Tudo bem que muitos motoristas jogam lixo adoidados pela janela de seus carros, mas cadê a limpeza da Raposo Tavares? Observe a quantidade de papéis, papelões, peças de carros batidos, calotas, folhas e até animais mortos ao longo da estrada. Os bueiros estão entupidos.
E bem que o DER poderia aproveitar e fazer uma campanha para que os usuários não atirem objetos pela janela. Distribuir saquinhos de lixo seria uma boa ideia.
24/02/2010 às 4:36 PM |
Apesar da questão do lixo, cuja ideia de distribuição de sacolas pode ser muito bem aproveitada, vale a pena reconhecer o trabalho do DER em algumas circunstâncias. Já tive meu carro com pane na estrada, já vi gente sendo atropelada na minha frente (por imprudência do pedestre) e já vi situações em que as viaturas do DER foram muito diligentes e pontuais.
O grande mal da Raposo sempre foi e sempre será o lixo que fica dentro do posto da polícia rodoviária. Aquilo sim, precisa ser reciclado. Fiscalização zero enquanto motoristas de caminhões imensos pensam estar num autorama.