Buracos e mais buracos


Por Fernando Pedroso

A Raposo Tavares ser recapeada por completo urgentemente. Ontem, pelo Twitter, postamos sobre um buraco que abriu na faixa da esquerda no sentido capital no km 26. Ele está bem antes da curva próximo ao retorno e entrada da Estrada do Embu.

Esse é apenas o mais perigoso, pois um pneu furado ali a 90 km/h pode causar um acidente já na curva. Há ainda muitos outros buracos espalhados pela estrada, principalmente nas faixas central e da direita, por onde andam os veículos pesados. Há trechos em que existem ondulações bem fortes.

O problema vem sido resolvido na base do remendo, o que até piora a situação. É preciso uma reforma geral no asfalto e não mais remendos. Não seria demais sugerir uma balança para controlar o peso de muitos caminhões, que acabam por colaborar para o estado atual do piso.

Tags: , ,

Uma resposta to “Buracos e mais buracos”

  1. Ricardo Navarro Says:

    A Raposo é todo um remendo. As micro-obras já sofreram alteração de data por 4 vezes, e não há qualquer resposta do DER de quando realmente estas obras terminarão.

    Isto denota o descaso do poder público com a rodovia, e também, demonstra que os usuários não cobram por soluções ou cansaram de tentar saber o que realmente será feita da Raposo.

    Há não muito tempo atrás, a Raposo esteve com trechos sem iluminação por quase 1 ano. O fiscalização de velocidade através de radar também foi deixada de lado, pois parece que venceu o contrato dos radares.

    Tenho certeza que este buraco só será consertado quando alguém muito influente na cidade perder um pneu ou sofrer um acidente. Aí alguém dará a devida importância e remendará novamente até o próximo prejuízo, acidente ou morte.

    Todos os tipos de remendo na Raposo, sejam por baias de ônibus, tapa-buracos, etc, só acontecem depois de tragédias. Quantos acidentes já não ocorreram porque ônibus pararam no meio da estrada? Quantos acidentes já ocorreram por falta de sinalização? Fiscalização ineficiente ou inexistente no trecho de maior movimento…. e por aí vai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: