Trânsito bom mesmo com chuva


Por Rodrigo Cozzato

A Raposo Tavares é uma rodovia que para por qualquer motivo. Seja um carro parado no acostamento por um pneu furado, por um ônibus desembarcando passageiros, por acidentes, pela curiosidade pelos acidentes, pelas manobras muitas vezes perigosas, por carros lentos na faixa da esquerda e pelos velozes na direita; a Raposo sempre para.

Quer adicionar um ingrediente voraz em tudo isso? A chuva. Nem precisa ser uma chuva torrencial, bastou uma garoa para todo mundo diminuir a velocidade, meter o pé no freio e causar uma série de acidentes pequenos, engavetamentos, o que piora de vez os congestionamentos.

Pois hoje cedo a região metropolitana de São Paulo acordou com chuva após quase dois meses de estiagem. Para temor dos motoristas mais atentos, que logo pensaram no imenso trânsito que iam enfrentar logo cedo, isso não aconteceu. Mesmo na Raposo Tavares.

Às 9h, havia pontos de lentidão entre o Rodoanel e o acesso à Avenida Politécnica. O trânsito parava mesmo a partir do km. 14 por causa do excesso de carros e os semáforos. Nada de anormal aí. Mesmo em São Paulo, o índice de congestionamento era baixo para o horário. Uma explicação para isso talvez seja o período de férias escolares.

Agora, é torcer que a volta para a casa também seja tranquila, uma vez que há previsão de que a chuva continue durante o dia.

Foto: Rodrigo Cozzato

Lentidão já no km. 20; trânsito normal, apesar da chuva

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: