A tranquilidade do feriado


Por Rodrigo Cozzato

Quatro dias de um belo feriado em São Paulo e as ruas, avenidas e rodovias ficaram tranquilas, irreconhecíveis, como se não fosse a capital, bem diferente daquele cenário caótico visto diariamente.

Assim como eu, quem ficou em casa nesse feriadão pôde sair sossegado, sem se preocupar com os congestionamentos, sem precisar se programar com horas de antecedência. Bastava pôr o carro na rua e sair para passear.

Na segunda-feira, por exemplo, fui com minha família ao mercado municipal em São Paulo. Depois do passeio, a volta para casa se deu em impressionantes 25 minutos, do centro da capital até o quilômetro 26 da Raposo Tavares. Um feito para se comemorar.

Hoje, quarta-feira de cinzas, com o povo ainda meio apagado depois da folia, o trânsito também estava absolutamente tranquilo. Como não via há tempos, nem à noite, a Raposo não tinha sequer cem metros de congestionamento. Resultado: cheguei ao trabalho antes do horário.

Entretanto, como dizem por aí, que “no Brasil o ano só começa após o carnaval”, agora vamos encarar o trânsito de verdade. Daqui até o fim do ano, aquele caos diário, muitas horas (e combustível) desperdiçadas parado no engarrafamento. Dias difíceis. Dias para se lembrar da calma e da tranquilidade que foi esse carnaval. Quiçá fosse assim o ano todo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: