Por Rodrigo Cozzato
Motocicleta trafegar entre os veículos é proibido. Mas ninguém fiscaliza, há liminares e tudo o mais. A verdade é que motoristas e motociclistas convivem no limite, uns com um pouco mais de paciência, outros com nenhuma.
Confesso, eu trafego pelo corredor. Do contrário, não haveria sentido ir ao trabalho de moto. Seria melhor ir no conforto do carro, ouvindo um jornal ou uma boa música, sem pegar o cheiro das fumaças ou mesmo chuva. Porém, eu trafego pelo corredor somente quando o trânsito para de vez. Quando está andando, vou lá pra faixa do meio ou da direita, no meio dela, ocupando o espaço de um veículo.
O motociclista da foto abaixo não está fazendo o correto. Ele anda como se estivesse no corredor. Mas repare que não há trânsito na frente dele. Ele deveria, portanto, trafegar como se fosse um carro, dando passagem quando pedirem, como era o caso.
Tags: Corredor
07/03/2010 às 9:59 PM |
Fora toda a questão da legislação, o motociclista da foto está se colocando em posição de risco e contra isto não pode haver qualquer argumento. Ninguém tem o direito de colocar a sí ou outros em risco.